PROJETO SORRIR - DRA GISSELA CASTELLI
Dra Gissela Castelli,faz parte da ONG Jocum ( jovens com uma missão), desde 2005, uma organização missionária e sem fins lucrativos.
O PROJETO SORRIR teve início em 2002 na igreja onde ela participava. Fazia atendimentos odontológicos as comunidades carentes,pois havia um consultório na igreja e também ensinavam escovação nas escolas, creches, etc, através de um teatro de fantoches.
A partir de 2005 ingressou no campo missionário (Jocum) tornou voluntária de tempo integral, iniciando o PROJETO SORRIR, utilizando escovódromo (pias móveis para escovação), doado pelo Rotary Maringá Sul . Em 2008 ganhou um consultório portátil ,da qual utilizava para atendimento odontológico, até a chegada do trailer em 2019. O trailer odontológico foi doado através de um projeto com subsidio Global, encabeçado pelo Rotary Club Maringá Sul, em parceria de outros 10 Clubes de Rotary de Maringá e região e com o curso de odontologia da Unicesumar, e nele os serviços odontológicos são prestados na comunidade de Maringá ou em qualquer lugar do país onde for solicitado, de acordo com a agenda da dentista voluntária.
O Rotary Club de Campo Mourão-Raio de Luz, conheceu a Dra. Gissela Castelli, e seu trailer odontológico, no treinamento distrital desta gestão 2022/23, em Maringá, despertando o interesse em trazer para uma ação no bairro atendido pelo NRDC, o que aconteceu neste dia 22 e 23 de setembro, graças a intermediação da companheira Dra. Marise Froeder com apoio total da presidente Dalva Marvulle Castilho.
O trailer (consultório odontológico móvel) chegou em nossa cidade no dia 21 de setembro, as 17h30, com muita chuva, e o atendimento foi prestado nos dias 22 e 23, das 8h as 17h30.
Dra. Gissela treinou os estudantes de odontologia da Faculdade Integrado e apresentou uma peça de teatro infantil, com pratica de escovação e aplicação de flúor nas crianças da Creche, pode contar com a colaboração da Dra. Marise, dentro do trailer, ou seja, os trabalhos de atendimento às crianças e adolescentes não pararam, ao contrário, foram intensos nos dois dias de atendimento.
Participaram do teatro infantil, técnicas de escovação e aplicação de flúor, 67 (sessenta e sete) crianças, menores de cinco anos de idade, alunos da Super Creche.
Foram atendidas 20 crianças e adolescentes, do Colégio Novo Horizonte, em procedimentos de restauração, remoção de placas e limpeza.
Sabemos que a demanda é grande, dois dias de atendimento foi pouco, mas a semente foi plantada.
Parabéns a todos que colaboraram pelo sucesso da ação!