Norospar agora faz parte do programa Empresa Cidadã do Rotary
A Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná) aderiu ao Programa Empresa Cidadã. “Participar do Programa Empresa Cidadã fortalece nossa missão de promover saúde e bem-estar à comunidade. Reafirmamos nosso compromisso social, ampliando o impacto positivo das nossas ações e contando com o suporte de um projeto que compartilha dos mesmos valores de solidariedade e responsabilidade com o próximo”, afirma a Norospar.
Com 402 funcionários na Unidade Hospitalar, a Associação foi criada em 03 de setembro de 2003, para atender uma população de 257.040 habitantes, pertencentes à 12ª Regional de Saúde do Paraná (Alto Piquiri, Altônia, Brasilândia do Sul, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Esperança Nova, Francisco Alves, Icaraíma, Iporã, Ivaté, Maria Helena, Mariluz, Nova Olímpia, Perobal, Pérola, São Jorge do Patrocínio, Tapira, Umuarama e Xambrê).
Referência em Maternidade, Neurologia e Neonatologia, Cirurgia geral, Clínica Médica, a Norospar atende pelo SUS, convênios e no particular. Em média são 3500 consultas/mês.
A sua Maternidade Regional atende consultas ambulatoriais de pré-natal de alto risco, risco intermediário e habitual. Presta atendimento 24 horas, todos os dias da semana. A equipe é composta por 06 Médicos Obstetras plantonistas, 07 Médicos Pediatras plantonistas, 05 Enfermeiras Obstetras, 06 Residentes Médicos da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, 07 Residentes da especialidade de Pediatria e Neonatologia, além de outros profissionais e técnicos.
Hospital escola reconhecido pelo MEC, também incorpora universitários da Universidade Paranaense dos cursos de Medicina, Enfermagem e campo de estágio para colégios e cursos técnicos de enfermagem.
Vale destacar que o seu Banco de Leite Humano foi concretizado em parceria com o Rotary Club de Umuarama-Catedral. Este projeto desempenha um papel vital ao garantir que recém-nascidos prematuros ou com baixo peso, que não podem ser amamentados por suas próprias mães, recebam um leite seguro e nutritivo, essencial para seu desenvolvimento e recuperação.
Além disso, promove a conscientização da amamentação, incentivando doações de mães lactantes e criando uma rede de apoio entre as famílias.






