Mais Cor Tintas, de Cianorte: Envolvida em causas sociais, esportivas e culturais
Com quatro anos e meio de atividade, a Mais Cor Tintas, de Cianorte, é uma prova de que não importa o tamanho da empresa, quando se almeja atuar também com projetos para a comunidade.
Wagner Rodrigues de Carvalho é um dos sócios administradores junto com sua esposa Anelise Guadagnin Dalberto. O quadro societário é composto também por Olívio César Guadaim Dalberto e sua esposa Samara Bessani de Souza; Aurélio Guadagnin Dalberto e sua esposa Evelyn Cristinne Pofahl.
A empresa atua no ramo de tintas residenciais, industriais e automotivas, além de complementos para pintura, como por exemplo, rolos, pincéis, lixas, selantes, desempenadeiras, entre outros, entregando de forma gratuita para Cianorte e toda região.
A principal marca de tintas comercializada é a Suvinil, líder no mercado nacional, mas também a Mais Cor Tintas apresenta outras opções de qualidade para o cliente, tais como a Farben, Hydronorth, Futura e Revnew.
São seis colaboradores e um estagiário, o qual é responsável pela execução de projetos de cores para os clientes, onde os mesmos enviam a foto de sua casa, comércio ou edifício, e a loja faz, sem nenhum custo, o projeto de cores para que os clientes possam visualizar a obra acabada, diminuindo consideravelmente a possibilidade de insatisfação com o resultado final.
Com atendimento presencial, por whatsApp e telefone, a Mais Cor também atende pelo facebook e instagram, sendo que o cliente tem a opção de realizar o pedido à distância e pagar no momento da entrega, sem a necessidade de se deslocar até a loja.
Empresa Cidadã desde 2019, a Mais Cor investe em outros projetos, ações culturais, esportivas e sociais desde a sua fundação, sendo as mais recentes:
- Em 2017: Doação de tinta para pintura da casa de uma família carente, em parceria com o Rotary Club de Cianorte;
- Em 2018: Apoio ao trote solidário dos alunos do Curso de Design da UEM - campus Cianorte, os quais realizaram melhorias no Centro de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Príncipe do distrito de Vidigal;
- Em 2018: Doação de brindes para serem distribuídos no Dia das Crianças;
- Em 2018: Doação de cadeira de rodas para o Lar dos Velhinhos, um projeto desenvolvido em parceria com a Pincéis Atlas;
- Em 2018: Vencedora do concurso de "Vitrines e fachadas natalinas de Cianorte", organizado pela ACIC;
- Em 2018 e 2019: Aplicação de treinamentos teóricos e práticos, em parceria com a Suvinil, para os alunos do curso de Arquitetura da UNIPAR em Cianorte;
- Em 2019: Início do patrocínio mensal do Coral Das Alte Erbe;
- Em 2019: Início do patrocínio do maratonista de Cianorte, Vanderlei Soares
- Em 2019: Patrocinaram a equipe de atletismo de Cianorte;
- Em 2020: Participação no projeto "Pintor do Bem", uma ação do Grupo de Pintores do Noroeste do Paraná. Os pintores da cidade onde será realizada a ação, juntamente com pintores de cidades próximas, em parceria com a loja de tintas, se reúnem, normalmente em um domingo e todos, voluntariamente, realizam a pintura de uma instituição de caridade. Os pintores doam sua mão de obra e a loja parceira doa a tinta. Cianorte foi a segunda cidade do Estado a receber o projeto, o qual foi realizada na APMI - Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Cianorte;
- Em 2020: Participação do projeto dos cursos de Design e de Moda da Universidade Estadual de Maringá, campus Cianorte, para a confecção de mais de 1000 máscaras, que foram doadas a vários Hospitais e UBS de Cianorte e região,
- Em 2020: Iniciamos o projeto "Árvore Solidária", no qual foi grafitada uma árvore na fachada da loja e pendurados cabides para as pessoas deixarem roupas, alimentos, sapatos, cobertores, livros, a fim de ajudar a quem necessita. As pessoas deixam estes itens na árvore e quem precisa, pode passar e levar.
“Entre nossos valores está a responsabilidade social, poder cumprir este valor ao lado de uma organização renomada na área de projetos sociais, nos ajuda no percurso que queremos trilhar como empresa, que visa colaborar na construção de um mundo mais justo”, destaca Wagner.
Larissa Nakao
Comunicação Corporativa






